quarta-feira, 9 de abril de 2008

AS AVENTURAS DE TINTIN está de volta a tv aberta


O clássico AS AVENTURAS DE TINTIN finalmente volta a tv aberta do Brasil. O seriado de animação está sendo transmitido pela PLAY TV (antigo CANAL 21) de segunda a sabado, as 19:00 horas.

Tintin nasceu nos gibis pelas mãos do autor Belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como HERGÉ. O protagonista da história é o próprio Tintin, um reporter e viajante Belga; ao seu lado desde o começo de tudo está o simpático e corajoso Cãozinho Milú. Os dois tiveram sua primeira aparição em 10 de Janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle. Os episódios de animação que podemos conferir na Play Tv foram produzidos em 1991 e logo se tornaram grande sucesso no Brasil, exibido pela Tv Cultura nos anos 90.
O cativante e sarcástico Capitão Haddock, os engraçadíssimos detetives Dupond e Dupont(a pronúncia do nome dos dois é igual: dupon) e o Professor Trifólio Girassol completam um elenco maravilhoso, que tornam AS AVENTURAS DE TINTIN imperdível. Seja para quem quer relembrar ou para quem ainda não conhece.



Um comentário:

Gabriel~Luppi disse...

Grande tintin!
Saudades dessa época!