sábado, 3 de maio de 2008

OS CAVALEIROS DO ZODIACO: Episódios 3 e 4 da saga Eliseos de Hades estreiam no Japão


Shun, o cavaleiro da paz
Exibido no sistema pay-per-view(pague pra ver) no canal 160 da Sky PerfectTV do Japão, a partir das 4h10 da madrugada do dia 2 de Maio de 2008 (16h10 do dia 1 de Maio aqui no Brasil), os episódios 3 e 4 da saga Eliseos de Hades, do anime(desenho japônes) OS CAVALEIROS DO ZODIACO.

Cavaleiros, como é conhecido mais intimamente aqui no Brasil, começou no mangá(gibi Japônes) em 1986 e a animação foi produzida entre 1986 e 1989, ainda tendo um especial- A batalha final - produzida em 1990. Porém a série conseguiu um feito: voltou a ser produzida em 2002, com a SAGA DE HADES, que já existia no mangá, porém ainda não havia sido produzida em Animê, e continua sendo produzida até hoje! além dos episódios da Saga de Hades, um filme foi produzido em 2004, exibido nos cinemas Brasileiros em 2006, com o título "OS Cavaleiros do Zodiaco - O Prólogo do Céu".
A exibição por aqui começou no final de 1994 pela extinta TV MANCHETE e se tornou o maior sucesso de um produção Japonesa no Brasil. Foi recentemente exibido pela Band e Playtv.

Os episódios exibidos essa semana no Japão mostram momentos importantes do Anime, como a volta de Poseidon e do general marina Sorento de Sirene, grandes revelações osbre a irmã do Seiya, Seika e um dos momentos mais aguardados de todos os tempos: Shun finalmente veste a armadura de ouro de Virgem e seu irmão Ikki finalmente veste a armadura de ouro de Leão.

O encerramento da Saga de Hades acontecerá em 1° de Agosto, no Japão, com a exibição dos episódios 5 e 6.


Os episódios chegam no Brasil em DVDs pela Playarte, que já anunciou o lançamento para breve. Na tv aberta, não há previsão ainda para a exibição dos episódios.








Um comentário:

Anônimo disse...

eu adoro desenho japones mas aqui no brasil ta dificil de ver tudo por causa do ministerio puplico que coloca a classificação etaria,sorte que eu tenho um parente la no japão.