sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Começou a nova temporada de COCORICÓ na Tv Cultura



A Tv Cultura começou a exibir a nova temporada do COCORICÓ nesta segunda-feira (06/out), em dois horários, as 10:00 e as 16:30, de segunda a sexta.


São 52 novos episódios (eeeeeeeeeeeeee, adoro Cocoricó), a temporada está dividida em duas fases – uma na fazenda e outra na cidade.


Na primeira, Júlio e seus amigos da fazenda descobrem o universo da tecnologia com o primo João, que mora na cidade e vem visitar a fazenda Cocoricó. Na segunda fase, que ainda não tem data prevista para ir ao ar, Júlio estará na cidade e alguns personagens da fazenda irão visitá-lo, enquanto os outros conversarão com ele por meio de uma webcam.


COCORICÓ, no começo de sua produção, era Júlio e seus amigos apresentando desenhos europeus educativos.
Logo depois os desenhos foram cortados e Cocoricó virou uma série com historinhas com moral. A produção deste ainda eram simples, o cenário era apenas uma bancada enfeitado com objetos rurais.
A partir de 2002, o programa passou por mudanças: Fernando Gomes passou a dirigir a atração, o cenário ganhou três dimensões,ganhou novos personagens (como os avós de Júlio, o porquinho Astolfo e o Pato Torquato) e no fim de cada episódio, um número musical. O sucesso foi tanto que gerou uma coleção de livros, DVDs, e até álbuns de figurinhas.
Cocoricó faz parte da lista de programas de sucesso da TV Cultura. Quando estreou, o programa ganhou o Prêmio APCA de melhor programa infanto-juvenil. Em 2003, ganhou o prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano do Chile.
Logo, aqui no "Amo Seriados", os novos lançamentos em DVD do Júlio e seus amigos.

Nenhum comentário: