sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DALLAS estréia na Redetv!



A partir deste sábado (25/out) vai ao ar, pela Redetv! a série DALLAS, as 23:30.



SINOPSE DE DALLAS:


Poder, riqueza... A milionária família texana Ewing é dona dos maiores poços de petróleo dos EUA e da companhia Ewing Oil. Tudo pertence a Jock Ewing, um empresário e fazendeiro, casado com a cordial Dona Ellie. O império é motivo da cobiça do mau caráter J.R., o inescrupuloso filho mais velho, em sua busca desmedida pelo dinheiro e poder.
Contra J.R. está seu irmão mais novo, Bobby, ético e idealista. Ele é casado com Pamela, que no passado envolveu-se com Ray, o capataz da família. Este, atualmente, esconde um caso com a jovem Lucy, neta de Jock e Ellie. Pamela ainda é irmã de Cliff Barnes - inimigo da família Ewing e amante de Sue Ellen, a esposa alcóolatra de J.R.
Uma deliciosa salada de conflitos. Assim é Dallas, e suas nuances ao mesmo tempo mais glamurosas e menos nobres.



DALLAS é um seriado produzido nos Estados Unidos, entre 1978 e 1991, contando com 14 temporadas. Criada por David Jacobs e exibido por lá na rede CBS.



Dallas estreou no Brasil no inicio da década de 80 pela Rede Globo, que exibiu inicialmente suas duas primeiras temporadas na faixa das dez da noite, como se fosse uma minisserie. Devido ao enorme sucesso a série ganhou espaço fixo na grade da emissora nas noites de domingo, logo depois do Fantástico.
Ao longo da década de 80, a Globo exibiu da 1ª até a 7ª temporada do seriado. Em 1989, a série migrou para a Bandeirantes, onde foi exibida toda quinta-feira na faixa das nove e meia da noite, lá permaneceu até 1992, e depois disso a série nunca mais foi vista na TV aberta. Nessa época a emissora apresentou a 8ª temporada e reprises das anteriores.



Foram lançados quatro filmes baseados na série: O primeiro é de 1986, intitulado The Early Years (Os Primeiros Anos). Em1996, Dallas - O Retorno de J.R., que mostra a volta do vilão após cinco anos na Europa para recuperar o controle do petróleo Ewing e a ex-mulher Sue Ellen. Em 1998, Dallas - A Guerra dos Ewings, que pra variar, mostra J.R. aprontando com sua família. Em 2004, O Retorno ao Southfork.

Existe a possibilidade de mais um filme, que pode começar a ser produzido em breve.

A história vai mostrar como a família Ewing se adequou ao século 21, e como prosseguem os conflitos.


Segundo a Redetv! a exibição começa do começo(!) mesmo, com a exibição da 1ª temporada.

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO SEI NA TUA CIDADE, MAS NA MINHA TÁ PASSANDO UM FILME COM O DE NIRO...
Q DECEPCAO...

Juan Ortega disse...

Está marcado pra começar as 23:30, mas sua cidade tem horário de verão?? poder ser que começe 00:30 então.