quinta-feira, 5 de março de 2009

JASPION chega em DVD com dublagem original

BRILHA JASPION

O maior sucesso de uma produção japonesa com atores reais no Brasil finalmente chega em DVD: O FANTÁSTICO JASPION.


Enorme sucesso nos anos 1980 e 1990, a série terá todos os seus 46 episódios lançados com a dublagem original, consagrada na exibição dos tempos da Tv Manchete.


O lançamento será ainda neste mês, mas ainda não encontrei a capa nem os outros dados técnicos. Assim que encontrar mais novidades, coloco aqui. É quase certo um Kit especial com camiseta, vários extras e outros brindes. A série será dividida em duas caixas de DVDs, a primeira sendo agora em março e a segunda provavelmente nos próximos meses.


Comenta-se que outros dois grandes sucessos do gênero - JIRAYA e o POLICIAL DE AÇO JIBAN também podem chegar em DVD (e os CHANGEMAN??)


Aqui vai uma sinopse pra nunca viu (mas já deve ter ouvido falar bastante né? rs) e pra quem pensa em voltar a ver a tão querida série.



Produzido entre 1985 e 1986, chegou ao Brasil pela Manchete em 1988. Passou pela Record em 1994 e pela Tv Gazeta em 1996.

Além dos 46 episódios, há ainda mais um, inédito no Brasil, que mostrava os melhores momentos da série. Puxa os Dvds poderiam trazer esse especial né?


História
A saga de Jaspion se inicia quando o sábio Edin (Edgin, na versão original japonesa) encontra o garoto entre os destroços de uma nave na qual seus pais morreram juntos por causa de um acidente. Edin cria Jaspion por vários anos sabendo que este seria o guerreiro celestial encarregado de destruir o mal criado por Satan Goss.
Jaspion, já na adolescência, compreende o seu destino e aceita de Edin as armas e a andróide Anri que seu mentor construiu para esse confronto contra Satan Goss. Ele seria encarregado de encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o Planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss. Entre as suas armas estava a armadura Metaltex, que aparecia a um comando mental seu, e a nave Daileon, que também se transformava em um enorme robô gigante.
Em seus vários combates, Jaspion e Anri fizeram vários aliados, como a pequena alienígena Miya (uma gracinha), o agente da polícia espacial Boomerman (Boomerang, no original) e o professor Nambara.
Num dia, Jaspion monitorava o planeta Terra e um feixe de luz quase o cega. Edin diz que aquilo era o sinal que estava presente na Bíblia Galáctica, e que ele é o guerreiro escolhido para juntar cinco crianças e um bebê que farão surgir o Pássaro Dourado, capaz de derrotar Satan Goss. Jaspion aceita a nova missão e vai em busca das crianças.



Pessoal, quem não gosta de saber o final antes de ver na Tv (como eu rs) cuidado ao procurar sinopses ou informações por aí e acabar encontrando o final da série. Fiquem de olho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Neste site encontrei o DVD do Jaspion na promoção, tanto o box quanto o da lata. O preço do DVD na lata está a venda por R$ 139,90.

Muito obrigado….

Anônimo disse...

Me desculpe acabei esquecendo do site: http://www.clubedeherois.com.br/template/loja/index.php?IDMENU=406&IDDEPARTAMENTO=11

Anônimo disse...

Me desculpe acabei esquecendo do site: http://www.clubedeherois.com.br/template/loja/index.php?IDMENU=406&IDDEPARTAMENTO=11