domingo, 8 de março de 2009

"Watchmen- O Filme" estreia nos cinemas brasileiros. Jeffrey Dean Morgan (das séries SOBRENATURAL e GREYS ANATOMY) está no elenco






Nesta sexta-feira (06/mar) estreeou em vários cinemas do Brasil o longa "Watchmen - O Filme", que tem no elenco o ator Jeffrey Dean Morgan, que interpreta John Winchester, pai de Dean e Sam na série SOBRENATURAL; e também faz o Denny na série GREYS ANATOMY.


"Eu estava trabalhando em alguma coisa para a Warner Bros. e me disseram que o diretor de 300, Zack Snyder, estava interessado em meu trabalho. Aí meu agente me mandou o roteiro de Watchmen e eu li. Achei ridículo! Afinal, eu não precisei passar da página três porque o Comediante morria logo no começo... liguei para o meu agente e ele me recomendou que eu continuasse a leitura, ahaha. O fiz e fui bombardeado de informações. Aí fiz um bule de café, li outra vez, e no outro dia me encontrei com Zack", contou Jeffrey sobre a decisão de interpretar o Comediante.


SINOPSE:


"Watchmen" é situado em uma América alternativa de 1985, na qual super-heróis fantasiados são parte da estrutura comum da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética - é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus antigos colegas é assassinado, o abatido, mas não menos determinado, vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se re-conecta com sua antiga legião de combate ao crime - um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes - Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas conseqüências para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?

Baseado na história em quadrinhos de Dave Gibbons e Allan Moore, Watchmen - O Filme teve uma série de problemas para chegar às telonas. A obra iria ser adaptada já na década de 80, quando os quadrinhos foram lançados, mas consideraram que não funcionaria nos cinemas. Por esta razão, Moore pediu para não ser citado nos créditos do filme, e afirmou que não assistirá nem o trailer. Além disso, a Fox, que detinha os direitos desde aquela época, entrou na justiça para impedir a Warner de lançá-lo nos cinemas. A obra é dirigida por Zack Snyder, o mesmo de 300.

DADOS TÉCNICOS:
Nome original - Watchmen
Duração: 163 min (2 horas e 43 minutos).


Origem: EUA


Estréia - EUA-Brasil: 06 de Março de 2009


Estúdio: Warner Bros.


Direção: Zack Snyder


Roteiro: David Hayter, Alex Tse


Produção: Lawrence Gordon, Deborah Snyder, Lloyd Levin, Herb Gains

Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Jackie Earle Haley, Patrick Wilson

Nenhum comentário: