sexta-feira, 17 de abril de 2009

Balanço do SBT parte 2: esclarendo algumas coisas

Pessoal, vamos conversar... com esse chamego todo?

Pessoal, uma postagem recente que fiz sobre as séries no SBT - O quem já estreou e o que vem por aí neste ano, trouxe alguns comentários longos, que eu iria responder nos comentários da própria postagem ou nos blogs de quem escreveu. Mas como o assunto traz muitas dúvidas e muita gente se interessa, resolvi fazer essa postagem para responder os comentários. Falar sobre séries no SBT é aquele negócio: a emissora anuncia uma coisa, passa outra, coloca e tira do ar sem aviso, horários é loteria, etc... Mas o SBT também é a salvação para quem assiste seriados na Tv aberta: é a emissora de longe que tem mais séries, e de um jeito ou de outro, elas vão indo ao ar...A emissora até tem respeitado bem as séries...exibiu de uma vez só as 03 primeiras temporadas de AS NOVAS AVENTURAS DE CHRISTINE; está atualmente exibindo a 3ª temporada de GREYS ANATOMY, assim direto, sem reprises; colocou no ar e está reprisando a 1ª temporada de UGLY BETTY; tudo isso sem mudanças de horário. Sem contar o bom tratamento que dá a SMALLVILLE aos domingos, com várias chamadas (anuncios) na programação, e sempre que uma temporada está pronta, coloca logo na tela, geralmente exibe os inéditos, reprisa uma vez e já coloca nova temporada no ar.

Agora vamos aos comentários:


Comentário da Amanda, do Blog Salada Mista:


"Oii Juan...Embora o SBT sempre transmita essas séries que vc listou aí com certa antecedência,vale lembrar que nenhuma delas terminou ainda nos E.U.A,à exemplo de Smallville que está ainda a 4 episódios do fim,sendo que aqui na tv paga ainda faltam uns 5 episódios"


Resposta do Amo Seriados:


Então Amanda, esse "balanço" que fiz é o que vem por aí em 2009, então mesmo que ainda faltem alguns episódios para terminar a nova temporada de SMALLVILLE e outras séries na Tv dos Estados Unidos, até o fim do ano elas estarão no ar pelo SBT, parece que a emissora fica de olho em certas séries, só esperando a liberação para colocar no ar.

Realmente este ano a emissora CW (de Smallville, Lances da Vida, Sobrenatural...) está fazendo muitos "hiatos" (pausas) nas temporadas, passa uns 03 episódios, aí fica sem inéditos por umas 3 ou 4 semanas, aí vem com mais alguns inéditos... isso acaba atrasando a exibição por aqui também. O SBT anda adiantado com várias séries, a 5ª temporada de ARQUIVO MORTO e a 7ª temporada de SMALLVILLE foram iniciadas com puquissimo tempo de finalizadas na Tv a cabo, que por sua vez, termina também pouco tempo depois de encerradas nos EUA.



Comentário da Amanda, do Blog Salada Mista:


"eu também não tenho muito certeza mas ao que parece,Without a Trace ainda nem estreiou no canal Warner,assim como não terminou ainda lá fora,sendo que o SBT só poderá transmitir após exibição no canal fechado;Cold Case eu acredito que em breve realmente veremos(embora ainda não tenha terminado sua transmissão nos E.U.A mas já passa na tv paga aqui) novamente na tela assim como Lances da Vida (ou One Tree Hill) que já tem uma temporada liberada pra passar,Jericho e Gossip Girl também devem passar logo.Só queria fazer essa pequena correção..."


Resposta do Amo Seriados:


Realmente DESAPARECIDOS ainda nem estreou sua 7ª temporada na Tv a cabo, pelo canal Warner. Isso porque o canal mudou um pouco sua programação, aumentando seus horários de filmes e consequentemente diminuindo seus horários para seriados. É que a Warner sempre perde para a Fox na audiência, e devem ter achado que passando mais filmes, como a Fox faz, conseguiriam ultrapassá-la na audiência, mas não conseguiu. Nos números de janeiro a Fox é o 7º canal mais visto na Tv a cabo e a Warner está em 10º. O motivo da Fox ter mais audiência é por ser uma emissora totalmente dublada e a Warner perde por ser legendada. Pra dar um exemplo, na lista* de audiências de janeiro, os 09 primeiros canais mais vistos tem programação dublada!! A Warner tem até séries mais famosas, mas a falta de dublagem não deixa o canal ter audiência ainda maior.

Mesmo ainda sem ter estreado na Warner, acredito que DESAPARECIDOS terá nova temporada no SBT este ano.

Faltam 03 episódios para a 6ª temporada de ARQUIVO MORTO terminar nos EUA, deve mesmo chegar em breve aqui. Talvez quando terminar as reprises de quinta-feira (está na 3ª temporada), eu até prefiro o horário do domingo a noite, quem sabe...

Nada impede o SBT de exibir A GAROTA DO BLOG (Gossip Girl), a 1ª temporada está toda dublada e deve estrear logo, talvez eles saibam o sucesso da série e estão segurando para coloca-la no ar em maio, quando a emissora terá várias estreias na programação. Talvez nas noites de segunda-feira, já que parece que o "SBT Realidade" sairá do ar.

JERICHO também pode estrear em breve... quero muito assisti-la, vamos torcer pra que não demore.

LANCES DA VIDA já tem uma temporada aí livrinha pra passar, vamos aguardar né...



Comentário do Wiliamr veloso:


"espero que GHOST WHISPERER entre na grade na 22:00 ou 23:00 pois a audiência vai bomba..."


Resposta do Amo Seriados:


Tem gente que aposta que teremos série nos 5 dias da semana no SBT neste horário! mas só com o tempo mesmo pra saber. Séries de suspense sempre foram bem e essa tem tudo pra fazer enorme sucesso, pode ser mais uma que a emissora esteja segurando para maio.



Comentário da Luly, do Blog Séries / Música / Filmes / Etc.:


Cold Case e Smallville só devem passar a partir de agosto ou setembro, porque em junho que termina a temporada na warner channel e eles sempre dão um tempo, pra dublagem.Without a trace não deve rolar esse ano, pois só deve começar em julho na warner.


Luly, o processo de dublagem está mais rápido, então esse "tempinho" para dublar não é mais necessário, ou pelo menos não deve ser grande. Pra você ter idéia, 14 episódios da nova temporada de SOBRENATURAL já estão dublados! Agora não precisa mais chegar a temporada completa para começar a dublagem. Isso pelo menos em SOBRENATURAL e provavelmente também em SMALLVILLE (estou esperando uma confirmação sobre essa série), que são séries muito bem vistas pelo SBT. Talvez com outras séries o SBT não tenha tanta pressa de mandar dublar...


Comentário da Luly, do Blog Séries /Música / Filmes / Etc.:


"Quanto a One tree hill, se não me engane, o sbt parou na 4º temp e a 5º já acabou há bastante tempo na fox. Acho que é só terminar essa reprise de Veronica Mars, e quem sabe eles coloquem os novos. The Closer é outra que a temp 5 já vai até começar outra lá nos eua. O problema é que no brasil, ainda nem passou a 4ºtemp em nenhum canal a cabo, então nem sei!"


Resposta do Amo Seriados:

Luly, acho que a maioria prefere LANCES DA VIDA no domingo de manhã do que na alta madrugada, já que é mais fácil de acompanhar. Mas fica na dúvida em qual horário o SBT colocará os episódios inéditos. Vamos esperar terminar a reprise de VERONICA MARS e ver oq eu acontece.

A TNT é a emissora que exibe DIVISÃO CRIMINAL na Tv a cabo brasileira e mesmo com todo o sucesso que a série faz na Tv aberta, não colocou no ar a 4ª temporada, que terminou em fevereiro nos EUA. Pode até ser que não esteja totalmente dublada, mas acho que o canal é que não simpatiza tanto assim com o seriado. O fato do SBT só poder exibir uma temporada depois que ela terminar na Tv a cabo é válido no contrato com a Warner. Não sei se isso existe no contrato para exibição de DIVISÃO CRIMINAL. Temos aí o NARUTO que está com sua 2ª temporada no SBT, sem ter passado pela Tv a cabo ainda, no canal Cartoon Network. Se esse fator não existir entre SBT e TNT, a 4ª temporada de Divisão pode aparecer assim que a reprise atual terminar.

A 4ª temporada teve uma pausa entre setembro e janeiro nos EUA, só senfo finalizada em fevereiro.


Comentário de Luly, do Blog Séries / Música / Filmes / Etc.:


Agora, Entourage tarde da madruga, é sacanagem. queria tanto ver. Jericho deve ser enterrada em alguma madrugada qualquer. Já Dexter, duvido que estréie. Gossip Girl, o problema é a 'censura' do sbt.


Resposta do Amo Seriados:


Realmente são muitas séries boas bem tarde, e ainda tem cidades onde o sinal é fechado após a primeira série...

Torço para que JERICHO passe em bom horário... vamos ver... DEXTER tem bastante violência, se passar é bem tarde, se bem que, depois das 23:00 tá tudo liberado na tv brasileira, acho muito cedo, mas infelizmente programas para maiores de 18 anos já podem ser exibidos depois das 23:00.

A GAROTA DO BLOG (Gossip Girl) tem esse negócio também... parece ser um pouco pesada, então se for exibida de manhã ou a tarde realmente sofrerá cortes, mas a culpa nem é do SBT, já que o ministério que manda cortar. Agora sendo exibida depois das 23:00 dá pra passar sem cortes, temos como exemplo séries como OZ, ESTÉTICA e A SETE PALMOS, que tem suas cenas mais fortes exibidas (se há cortes, é por causa do tempo... em vez de espremer séries e cortar cenas, deveriam ter intervalos menores na madrugada).



Pessoal, podem escrever e comentar qualquer coisa novamente, se tiverem contestações, dúvidas etc...

obrigado
* Lista de audiências da Tv a cabo nos comentários desta mesma postagem.

3 comentários:

Juan Ortega disse...

Pessoal, aqui a lista de audiência na Tv a cabo, os 09 primeiros canais tem programação dublada.


http://www.anmtv.com.br/2009/04/audiencia-dos-canais-top-20-geral.html

Esta listagem traz os canais mais assistidos pelo público em janeiro deste ano:

1º - Discovery Kids - 0,85
2º - Cartoon Network - 0,68
3º - Disney Channel - 0,65
4º - TNT - 0,60
5º - Jetix - 0,45
6º - SporTV - 0,45
7º - Fox - 0,43
8º - Telecine Pipoca - 0,40
9º - Nickelodeon - 0,38
10º - Warner Channel - 0,37
11º - Globo News - 0,36
12º - Multishow - 0,35
13º - Universal Channel - 0,32
14º - AXN - 0,30
15º - Discovery Channel - 0,26
16º - Telecine Action - 0,21
17º - Telecine Premium - 0,19
18º - ESPN Brasil - 0,18
19º - HBO (East) - 0,18
20º - National Geographic - 0,17

Amanda "Mandy" Beatriz disse...

Juan...como que vc erra meu nome!?
Magoei amigo,KKK
De qualquer maneira,agradeço a resposta,muito boa a atenção que vc dá à todos nós leitores do blog.

Bjao,AMANDA

vê se não esquece mais...

Jô~ disse...

Lances da vida, pode ser q a 5ª Temproada seja exibida tbm aos sabados, já q atualmente o sbt tá exibindo aos sabados O.C e OTH Lances da vidaaa