terça-feira, 21 de abril de 2009

ESQUADRÃO RESGATE e RUNAWAY "de vez em quando" nas madrugadas da Globo

Runaway

Esquadrão Resgate


Logotipo de Esquadrão Resgate




A Globo dá mesmo valor é para as séries 24 HORAS, LOST e PRISON BREAK. O restante é exibido simplesmente "quando sobra tempo na madrugada", assim, sem horário nem dia fixo. Pra acompanhar, tem que ficar acordado nas madrugadas esperando a série passar...isso, se passar.


A Globo já exibiu dessa forma séries como SPIN CITY (engraçadissíma, com o Charlie Sheen, de DOIS HOMENS E MEIO; entre outros), NO LIMITE DA MALDADE, BONES, etc...


Nas últimas semanas a emissora exibiu vários episódios da série ESQUADRÃO RESGATE (Rescue Me), que eu gostei, tem até mais comédia do que ação, no pouco que eu assisti. E desde a semana passada está indo ao ar a série RUNAWAY (exibida com o nome original mesmo...). Essa foi exibida bem mais cedo, às 02:00 da madrugada na última sexta-feira (17/abr), pois antecedia o treino da Fórmula 1, com isso deu pra mais gente acompanhar. O horário mais ou menos que a série começa é por volta de 04:00 da madrugada, mas pode ser um pouco mais cedo, um pouco mais tarde...e lembrando que não é todo dia. Ultimamente tem sido uma coisa mais constante, ESQUADRÃO RESGATE foi exibida quase todo dia e o mesmo acontece agora com RUNAWAY. A emissora geralmente exibe uma série só por vez, que no momento é RUNAWAY, mas como a série tem 09 episódios, pode ser que volte em breve ESQUADRÃO RESGATE.


Bom, pra quem conseguir acompanhar ou mesmo pegar de vem em quando uma dessas séries no meio da madrugada, aqui vai a Sinopse:


ESQUADRÃO RESGATE conta a história pessoal e profissional dos bombeiros da cidade de Nova Iorque, mas muitos outros personagens têm sido introduzidos ao longo das cinco temporadas e que mantiveram-se como personagens principais.
O protagonista desempenha o papel de um bombeiro, Tommy Gavin, um personagem cuja vida é cheia de tormentos e cercada de caos. Tommy tem de lutar com a perda de seu primo e melhor amigo Jimmy Keefe, que morreu em 11 de setembro de 2001 e, frequentemente, Tommy tem visões do ocorrido.
No episódio piloto, Tommy e sua esposa já estão separados e ele morando em uma casa do outro lado da rua. Ele é mal-humorado e luta contra o alcoolismo, e percebe o quanto tem contribuído para a cisão de sua família, e sempre se esforça para se conciliar com eles.
Ele ama seus filhos e deseja um dia voltar para sua ex-esposa. No entanto, apesar de conseguir alguns progressos em direção a sua redenção, uma tragédia sempre aparece para atrapalhar a vida de Tommy.

A série está atualmente com sua 5ª temporada sendo produzida e exibida na Tv dos Estados Unidos.

PS> Não confundam com ESQUADRÃO SOCORRO, que passava até pouco tempo atrás nas madrugadas do SBT, são séries diferentes.




RUNAWAY revela as crônicas da vida dos Raders, uma família normal (o que define ser normal?...) dos Estados Unidos que muda-se para Bridgewater, Iowa. Apesar de parecerem perfeitos (quem é perfeito?), os Raders são também a família com um segredo que os faz fugir da lei. Isto porque Paul Rader, o patriarca da família foi acusado de um crime que não cometeu. Mas há outra razão para tentar juntar a família: eles estão também a ser procurados pelo verdadeiro assassíno. Essas duas razões são o suficiente para que Paul procure as provas que o libertarão e que acabem com este pesadelo em que ele se encontra.

A série tem 1 temporada, com 09 episódios, produzida em 2006.


Sobre a exibição de sexta-feira passada, primeiro no site da Globo constava que seria exibido ESQUADRÃO RESGATE, depois mudaram e exibiram RUNAWAY, só que o curioso é que na programação que constava no site, eles misturaram o nome das duas séries, deixaram escrito "Esquadrão Runaway"...

4 comentários:

Unknown disse...

Uma pena que ñ da valor pra essas séries qnto ow esquadrão resgate qnto runaway,
Vc o nome da musica tema de runaway?

Anônimo disse...

COM TANTA ZORRA E MALHAÇÃO PRA SE DELETAR DA PROGRAMAÇÃO ,FICAM DE FORA ESQUADRÃO RESGATE E RUNAWAY.SÓ MESMO A GLOBO PRA FAZER UMA DESSAS!

celsosilva.gomes@bol.com.br disse...

Por favor passa o Esquadrão Resgate durante o dia (pode ser nos sábados ou domingos0

Adoro esse seriado, relembro-me a minha adolescência....Por favor passa...

celsosilva.gomes@bol.com.br disse...

Por facor passe o sériado Esquadrão resgate durante o dia(pode ser nos sãbados ou nos domingo.

Adoro esse seriado lembro da moinha adolência..por favor passe...