sexta-feira, 3 de abril de 2009

Novidades na Tv Cultura: DJ CÃO e outras atrações da Tv a cabo para a Tv aberta



Pessoal, a partir de segunda-feira (06/abr) a Cultura tá cheia de novas atrações, vindas do canal a cabo Tv Rá-Tim-Bum. Vem aí o novo programa do DJ CÃO (que já teve um programa exibido a um tempinho atrás na Cultura também, que eu adoro, curtinho e ótimo, em que ele apresentava algum clipe dos programas da Cultura... por exemplo, algum clipe de Cocoricó ou Castelo Rá-Tim-Bum ou aqueles ótimos do projeto Palavra Cantada, como aquele do rato, lembram?? "Rato, meu querido rato, eu não sou assim de fino trato..." ha demais). Espero que neste novo programa também tenha clipe rs.


Confiram o comunicado da emissora:


A TV Rá Tim Bum é o canal por assinatura da Fundação Padre Anchieta. Exibido na TV por assinatura, ganha agora um horário na grade de programação da TV Cultura. O canal tem uma programação dedicada a séries infantis para crianças de 2 a 10 anos de idade e tem como premissa exibir apenas produções nacionais. ( ha eu não gosto disso de faixa etária... assiste quem quer e pronto!)

Entre os programas que serão veiculados na TV Cultura está passeio animal, no qual os telespectadores mirins têm a chance de fazer um verdadeiro tour virtual e conhecer as feras do Zoológico de São Paulo.Nas edições são explicadas a vida dos hipopótamos, como a Tetéia, que é a vovó do Zoológico de São Paulo com cerca de 50 anos de idade. No programa também são mostrados como vivem os camelos, que comem até 40 quilos de alimentos por dia. Ou mesmo que as girafas nascem com cerca de 1,8 metro e quem tem vértebras de até 50 centímetros de comprimento.

Outro programa que será exibido é o Show do Show do DJ Cão, em que o cachorrinho mais legal da TV recebe convidados que têm muito o que contar num bate-papo feito especialmente para a gente. Num formato de talk show, o cãozinho feito em animação 3D imita trejeitos de um conhecido apresentador. O formato permite que o DJ Cão receba desde mágicos ate surfistas que explicam o porquê que uma prancha não afunda. Durante o programa o cachorro recebe entrevistados que dão desde informações básicas de proteção ao meio ambiente, como não incentivar o desperdício da água até noções básicas de como é construído um lápis de cor.

Nas edições, o DJ Cão dá voltas no seu carro para chegar a TV Rá Tim Bum, a bancada de onde apresenta o programa é em formato de osso e ele sempre uiva quando acha alguma coisa legal. Assista.

Nenhum comentário: