sábado, 16 de maio de 2009

Clássico Disney "O Cão e a Raposa" será exibido na Globo



Eu sempre me perguntei porque clássicos Disney não passavem na televisão. Era só em vídeo mesmo. Aí teve um ano que o SBT no natal exibiu "Alice no País das Maravilhas", com bastante divulgação e um sucesso tremendo. "Dumbo" também já foi ao ar algumas vezes pela emissora de Silvio santos.

Aí a Globo passou a exibir alguns, como "Hércules". Mesmo assim eu ficava em dúvida sobre super clássicos como "A Dama e o Vagabundo" e o "Rei Leão" nunca terem passado. Geralmente, após o lançamento, um filme comum leva uns 3 ou 4 anos pra ser exibido na tv aberta. Então como "A Dama e o Vagabundo", de 1955, nunca passou?


Mas de um tempinho pra cá, desde que a Globo assinou contrato com a Disney, isso vem acabando. Recentemente a emissora exibiu "A Nova Onda do Imperador" (um dos meus preferidos, engraçadissímo) e a poucos dias passou "Aladdin". Agora é anunciado que em breve vai ao ar "O Cão e a Raposa" (que eu me emocionei demais quando vi a primeira vez...e me emociono mesmo quando vejo hoje em dia), de1981.
Será que em breve teremos "O Rei Leão"??


3 comentários:

Rogercg disse...

Na verdade a disney tem filmes C como Alladim, As Cntinuaçoes (Trazan 2, Pequena Sereia 2...), Tarzan, Monstros S.A que podem ser exibidos por qualquer emissora, Filmes B (A pequena Sereia, ...) que só podem ser exibidos no DC e os filmes A (Fantasia, O Rei Leão, A Bela e a Fera, Pinóquio, Branca de Neve,...) que só podem ser vistos em dvd/vhs/BD!

Juan Ortega disse...

Aladdin filme C??? não...

Adriano disse...

Se eu não me engano, o Cão e a Raposa já foi exibido no SBT, tanto que foi por ele ue eu conheci a estória e Tobi e Dodó.
Só que na época que o filme passou ele não era remasteirzado.
Vamos ver se a Globo vai exibir ele remasterizado ou como o SBT exibiu.