sexta-feira, 30 de abril de 2010

IRMÃOS DE GUERRA estreia segunda-feira na Band




A Band também vai entrar com séries de segunda a sexta, às 21:00, igual SBT e Record. São três emissoras de Tv aberta exibindo séries no horário nobre. Na Record temos CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, pelos lados do SBT tem O MENTALISTA e agora a Band promove a estreia de IRMÃOS DE GUERRA (Band of Brothers).

Começa nesta segunda-feira (03/maio), às 21:00 e será exibida de segunda a sexta. IRMÃOS DE GUERRA foi produzida em 2001 e tem 10 episódios. Quando acabar, a Band vai colocar uma série diferente em cada dia da semana.

Está sendo exibida na Tv dos Estados Unidos a série THE PACIFIC (ainda sem título oficial no Brasil, mas o nome significa "O Pacífico")

Pessoal, a Julia, leitora aqui do Blog, nos avisou o seguinte:

"Só pra avisar que THE PACIFIC não é bem uma sequência pra Band Of Brothers. As duas séries falam sobre a segunda guerra, e tem os mesmos produtores, mas os personagens são todos diferentes e o próprio tom das séries é diferente. Band of Brothers é mais sobre a ligação entre os homens da Easy enquanto eles passam pela guerra, já The Pacific se foca mais em indivíduos e não em um grupo.

Mas as duas valem MUITO a pena, especialmente Band Of Brothers."




Confiram abaixo as informações divulgadas pela Bandeirantes:

Inédita na TV aberta, a minissérie foi produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, baseada na história real de um grupo de soldados, todos voluntários, que se tornaram um verdadeiro grupo de irmãos.

A série

Irmãos de Guerra mostra em 10 capítulos a trajetória dos soldados da companhia Easy, do Exercito dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, desde o treinamento até o fim da guerra. O grupo passou por momentos decisivos, como a invasão na Normandia no dia D e a Batalha do Bulge, e unido conseguiu se tornar parte da história mundial.

A série retrata os soldados como homens comuns, mostrando o que eles gostavam, o que temiam, como se relacionavam e o que era importante para cada um deles. Expõe a rotina das baixas patentes, do treinamento até o inferno das trincheiras. Por ter estado sempre na linha de frente, a companhia Easy sofreu um alto índice de mortalidade. Só na invasão da Normandia, perdeu quase a metade de seus 139 homens.

No início de cada episódio há depoimentos dos veteranos da companhia, cujas experiências estão na minissérie. E para assegurar a veracidade, os roteiros foram levados para apreciação desses sobreviventes.

Personagens principais

Major Richard Winters: o personagem principal nasceu em Lancaster, Pennsylvania. Ele inicia a série como tenente e, graças aos seus esforços, se torna Major.

Capitão Lewis Nixon: melhor amigo e confidente do Major Richard Winters, teve problemas com alcoolismo durante a guerra.

Capitão Ronald Speirs: é o responsável por liderar a Companhia durante a segunda metade da Guerra e é assunto entre os outros soldados.

Bastidores

Steven Spielberg e Tom Hanks tinham projetos de fazer novas produções sobre a 2ª Guerra Mundial após filmarem o filme "O Resgate do Soldado Ryan" e decidiram trabalhar juntos nesta minissérie.

A produção é baseada no livro de mesmo nome do autor americano Stephen E. Ambrose, considerado um historiador pop. Ele já lançou mais de trinta livros que costumam freqüentar as listas dos best-sellers. E ganhou fama por explorar um filão diferente na historiografia: os livros que abordam a II Guerra pelo ponto de vista dos militares de baixas patentes.

A produção custou cerca de 120 milhões de dólares e é considerada uma das mais caras da história da TV.

Do custo total, aproximadamente 17 milhões de dólares foram usados para contruir os cenários, que recriaram 11 cidades e vilas européias. Uma das locações tinha 12 acres. Ao todo, foram utilizadas 700 armas verdadeiras, 400 de borracha, um avião C-47, diversos tanques restaurados. Mais de 10 mil figurantes trabalharam nos dez episodios. Dos tanques às botas dos recrutas, todos os objetos são autênticos ou réplicas perfeitas.

Para as cenas de combate foram usadas como referencia as famosas fotografias do conflito feitas por Robert Capa, um dos fundadores da famosa agência Magnum, e filmagens documentais realizadas pelo cineasta George Stevens (do clássico "E Assim Caminha a Humanidade"). Imagens essas captadas em super-8, um dos raros registros coloridos da II Guerra. A fotografia da série reproduz sua textura, o que explica o tom acinzentado.

O título - bando de irmãos, em inglês - vem de uma expressão presente em "Henrique V", de Shakespeare, dita pelo eei da Inglaterra para exortar seus soldados combalidos.

Prêmios

Irmãos de Guerra ganhou seis das dezenove indicações ao prêmio Emmy, incluindo melhor minissérie, melhor edição de imagem, edição de som, mixagem de som e seleção de elenco.

Os diretores David Frankel, Tom Hanks, David Leland, Richard Loncraine, David Nutter, Phil Alden Robinson, Tony To e Mikael Salomon ganharam o Emmy de melhor direção.

A produção também recebeu o Globo De Ouro e o prêmio do American Film Institute de melhor minissérie.

A série rendeu a David Schwimmer o prêmio Satellite de melhor ator coadjuvante.

A minissérie Irmãos De Guerra (em 10 capítulos) vai ao ar de segunda a sexta, às 21h00, pela Band.

4 comentários:

Ju! disse...

Só pra avisar que The Pacific não é bem um sequência pra Band Of Brothers. As duas séries falam sobre a segunda guerra, e tem os mesmos produtores, mas os personagens são todos diferentes e o próprio tom das séries é diferente. Band of Brothers é mais sobre a ligação entre os homens da Easy enquanto eles passam pela guerra, já The Pacific se foca mais em indivíduos e não em um grupo.

Mas as duas valem MUITO a pena, especialmente Band Of Brothers.

Juan Ortega disse...

JUlia, muito obrigado pela força.

Juan Ortega disse...

JUlia, muito obrigado pela força.

naty disse...

eu quase choro pq vai acabar hoje