quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oscar da Dublagem 2010 - Fãs podem indicar os finalistas


A dubladora Bruna Laynes faz a voz de Isabella em Phineas e Ferb, e concorre ao Oscar da Dublagem 2010

A edição deste ano do prêmio Yamato - o Oscar da Dublagem brasileira já tem site no ar para que os fãs escolham os finalistas de cada categoria. As três opções mais votadas seguirão para um júri formado por profissionais da dublagem, que vão decidir quem leva o prêmio. Os fãs podem votar até dia 01 de julho, no site http://oscardadublagem.com.br

A entrega dos prêmios será dia 10 de julho, durante o evento Anime Friends, em São Paulo.

Entre os filmes, UP - ALTAS AVENTURAS, LUA NOVA, CORALINE E O MUNDO SECRETO, WATCHMEN - O FILME, entre outros, concorrem em várias categorias.

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - THE LOST CANVAS, PHINEAS E FERB, UGLY BETTY e OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE também são destaques.

Na categoria melhor narrador temos Philippe Maia, que é sempre bem simpático e atencioso com os fãs, respondendo as perguntas pela internet. Philippe faz o narrador de TODO MUNDO ODEIA O CHRIS e até aqui está em primeiro lugar na votação.

3 comentários:

Cedricko Hansel disse...

GOSTO MUITO DO TRABALHO DOS JOGADORES, ELES MERECEM SIM O PRÊMIO, MAS GOSTARIA DE QUEM GANHASSE REALMENTE O PRÊMIO, É A DUBLADORES DE Brenda Leigh Jonhson. ÁLGUÉM SABE DE QUE SÉRIE ELA É? NÃO VALE PESQUISA NO GOOGLE.

Marcelo disse...

Juan, é verdade para ser um dublador tem que ser ator primeiro?
Pois, acho legal isso uma dia gostaria de ver pessoas dublando algum, pois é muito legal vc ve a voz de um personagem e depois ve uma pessoa totalmente diferente com a mesma voz.

Juan Ortega disse...

´verdade, Marcelo. No Brasil, tem que ser ator para poder dublar. Se tiver menos de 18 anos, não é necessário ser ator profissional. Já pesquesei bastante sobre o assunto e os dubladores geralmente respondem as dúvidas. O Elcio Sodré, dublador do Shiryu e o Philippe Maia, que faz o Sam em Sobrenatural sempre respondem tudo, são muito simpáticos.
Para ser ator, precisa fazer um curso profissionalizante. Ouvi dizer (não tenho certeza) que voce pode fazer peças amadoras e dar entrada na documentação para ser ator, sem ter feito curso, mas não tenho certeza disso.

Nos extras do DVD dos Cavaleiros - Lost Canvas, tem um m aking of de dublagem e mostra o pessoal dublando, é lindo e fiquei até emocionado (quero muto ser dublador). NO youtube também deve ter vídeos de gente dublando