quinta-feira, 8 de julho de 2010

Episódios inéditos de COCORICÓ e estreia de PRINCESAS DO MAR na TV Cultura




A partir de segunda-feira (12/julho) a TV Cultura traz mais um montão de novidades! São várias atrações inéditas, tendo como destaque o desenho PRINCESAS DO MAR, que é muito divertido e tem um dos pontos altos a dublagem. É muito bom ouvir a voz das 3 princesinhas, perfeitas.

O texto abaixo, com as sinopses, foi retirado do site http://www.tvcultura.com.br/conteudo/28148



Episódios inéditos de Cocoricó na cidade, além das séries PEQUENO BOSQUE ILUSTRADO e INVENÇÕES, ambas do Canal Encuentro, da Argentina, completam a grade de novidades, que entra no ar a partir do dia 12 de julho.

O desenho PRINCESAS DO MAR, as animações TCHIBUM TV, CANTIGAS DE RODA e JURO QUE VI, sucessos na TV Rá Tim Bum (canal de Tv a cabo), além dos programas PEQUENO BOSQUE ILUSTRADO e INVENÇÕES, ambos do Canal Encuentro, da Argentina, chegam à grade da TV Cultura no dia 12 de julho (segunda-feira) para rechear as férias da garotada.

Quem abre a programação é a série TCHIBUM TV, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 09:00. O programa é apresentado por dois peixinhos, Tila e Nilo, que com a ajuda do curioso Siricutico, trazem curiosidades sobre a vida no fundo do mar. Esperto, curioso e agitado, Nilo vive com a cabeça na lua, mas é muito criativo. Já Tila é uma peixinha meiga, romântica e muito inteligente. E o Siricutico é um siri cinegrafista, que tem a função de filmar o que se passa em terra firme. Fala pouco e, às vezes, é mal humorado.

Em seguida, às 10:00, entra no ar CANTIGAS DE RODA. Premiada em um dos mais importantes festivais de filmes de animação do País, o Anima Mundi, a atração traz histórias que giram em torno de canções clássicas, como Atirei o pau no gato*, Como pode o peixe vivo viver fora da água fria, Marcha soldado, A velha a fiar, entre outras que ajudam a manter viva a tradição das brincadeiras infantis. CANTIGAS DE RODA é uma produção da Multi Rio, empresa municipal do Rio de Janeiro.

Mais tarde, às 10:15, as crianças conferem PEQUENO BOSQUE ILUSTRADO, do Canal Encuentro. Com cinco minutos de duração, o microprograma transmite noções de desenho e pintura. O artista Milo, uma marionete, mostra como reproduzir, de forma simples, os animais de algumas regiões da Argentina utilizando formas geométricas e cores primárias. Além disso, uma melodia regional ilustra o tema de cada capítulo, que ainda traz informações sobre o animal em questão. PEQUENO BOSQUE ILUSTRADO entra na grade de segunda a sexta, em dois horários: às 10:15 e às 14:00. E aos domingos, às 11:15.

Aventuras no fundo do mar

A animação PRINCESAS DO MAR, que será exibida de segunda a sexta, às 11:30, é uma divertida série sobre as aventuras de um grupo de princesinhas que vivem no fundo do oceano. Inspirado no livro "Princesas do Mar", do escritor brasileiro Fabio Yabu, o desenho procura transmitir conceitos de ecologia ao público infantil, que aprende a importância do cuidado com os oceanos e com as criaturas que ali vivem. As personagens são alegres, corajosas e determinadas a proteger todas as criaturas que vivem embaixo d’água. As princesas também lidam com assuntos relacionados à sua idade, como ir à escola, brincar com os amigos e enfrentar as dificuldades do crescimento.

O programa INVENÇÕES, também do Canal Encuentro, vai ao ar aos sábados, às 13:00, a partir do dia 17 de julho. Nele, a apresentadora Vicky, uma aprendiz de inventora, fala sobre a história de grandes invenções e inventores da humanidade, como o telefone e o avião. Ela conta com a ajuda de seu assistente, Tarilo, um personagem que tem a solução para todas as perguntas. Na atração ainda estão o robô Múltiple e o parafuso Tomas.

E aos domingos, sempre às 11:00, a garotada confere a série JURO QUE VI, que tem no currículo mais de dez prêmios de animação nacional. A atração revisa lendas tradicionais do Brasil de maneira bastante atual. Questões como direito dos animais, proteção ambiental e preconceito são abordados sempre com tratamento estético e humorístico. Além disso, arquétipos como coragem e covardia, beleza e feiúra, maldade e bondade, entre outros, são salientados na série. O programa é produzido pela MultiRio, com a participação de alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Também em julho, a garotada vai conferir 13 novos episódios do COCORICÓ na Cidade. O garoto Júlio, as galinhas Lilica e Zazá, e o cavalo Alípio vivem histórias que trazem as mais variadas informações sobre uma metrópole - a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer e meios de transpor­te – e entram em contato com gírias e expressões popu­lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa. Eles ficam hospedados no aparta­mento do primo João, que na temporada anterior es­teve de folga no paiol. No ar de segunda a sexta, às 11:15, com reapresentação às 15:30. E aos domingos, às 11:30.

Confira a grade de exibição das estreias de julho:

De segunda a sexta-feira:
Tchibum TV - às 9h
Cantigas de roda – às 10h
Pequeno bosque ilustrado – às 10h15 e 14h
Cocoricó na Cidade (novos episódios) - às 11h15, com reapresentação às 15h30
Princesas do mar - às 11h30

Aos sábados:
Invenções - às 13h

Aos domingos:
Juro que vi - às 11h
Pequeno bosque ilustrado - às 11h15
Cocoricó na Cidade (novos episódios) - às 11h30


*E pensar que a música "Atirei o pau no gato" é infantil... como pode isso?? Temos de ensinar as crianças o amor pelos animais.

Nenhum comentário: