quinta-feira, 30 de junho de 2011

Programa especial sobre o CHAVES neste sábado - Emissora vai falar dos "episódios perdidos"


Seu Madruga é sonambulo em "Os Espíritos Zombeteiros"

Todo sábado o SBT exibe o programa Festival SBT 30 Anos, que fala de programas e momentos marcantes da emissora.

Neste sábado (02/julho) o programa será todo dedicado ao seriado mexicano CHAVES (não sabemos se vão falar do CHAPOLIN também...). Serão mostradas as visitas que alguns atores fizeram ao Brasil, episódios marcantes e no comercial dizem que vão desvendar o mistério dos "episódios perdidos".

Os tais episódios perdidos são episódios normais, mas que deixaram de passar em 1992 (alguns em 1995 e alguns em anos mais recentes), e não se sabe o porquê desses episódios terem simplesmente parado de ser exibidos.

Entre eles tem os inesquecíveis e famosos "Os Espíritos Zombeteiros", que são dois episódios com 25 minutos cada um; "A Pichorra" e muitos outros.

São cerca de 70 episódios que muita gente nunca viu!! E que muitas outras pessoas gostariam de relembrar. E o que é mais estranho?? Esses episódios passam normalmente na TV a cabo, no canal Cartoon Network, com ótima imagem e som, além da dublagem clássica. Então porque o SBT não passa??

Por e-mail a emissora sempre respondia que estavam com imagens e sons muito ruins, mas - outra coisa estranha - em 2003, 08 desses episódios perdidos voltaram a passar, como "O Fantasma do Seu Barriga" e Os Chifrinhos Queimados do Professor Girafales"... mas porque apenas 08??? e os outros tantos??

De cerca de 70 episódios perdidos, vários eram do CHAPOLIN mas voltaram a passar em 2006 e 2007. Agora do CHAPOLIN tem um ou dois perdidos, e do CHAVES são vários.

Vamos conferir então o que a emissora vai dizer neste sábado, mas se vierem de novo com a história de imagem e som ruim será decepcionante. Lembrando que esses episódios passam com imagem e som ótimos no Carton Network, então bastaria ao SBT pedir novas fitas à Televisa ou fazer sua própria remasterização, como deve ter feito com os episódios que voltaram em 2003.

O Festival SBT 30 Anos começa às 20:15. Quem sabe eles anunciam a volta desses episódios.

Pra quem gosta de assistir pela internet, o site www.portalchaves.com disponibiliza os vídeos de episódios completos, tanto normais como perdidos, gravados do Cartoon Network. Outro destaque do site á a coluna do Andy, um grande amigo meu.

Agradeço aos nossos colegas leitores Thiago e Luana pelo toque.

3 comentários:

TL disse...

Vamos aguardar este especial

Não perderei por nada!

Abs

Mateus Ribeiro disse...

Pior que é verdade... os episódios estão em má qualidade... eu vii ontem

luana coldgirl disse...

oi juan....eu vi esse programa sabado...foi bem legal.....os epis perdidos nao passam pq estam com problemas de som,imagem ou pq são bem parecidos com os q já passam no sbt.....é uma pena realmente.....são 280 no total....o sbt passa 150....o resto foi o q eu falei anteriormente...bjuss teh