quinta-feira, 14 de julho de 2011

SBT anuncia volta dos "episódios perdidos" do CHAVES


A Pichorra

O SBT anunciou oficialmente através de redes sociais na internet e no jornalístico SBT Brasil que vai voltar a exibir os "episódios perdidos" do CHAVES a partir de agosto, mês de aniversário da emissora.

O pessoal do Fã-Clube Chespirito Brasil anunciou que está em contato direto com o SBT e trará sempre informações sobre essa grande e aguardada novidade a qualquer momento, no endereço www.forumch.com.br e você também pode conferir as novidades aqui no Amo Seriados.

Lembrando que Chespirito é o apelido do ator Roberto Gomez Bolanos, que interpretou Chaves e Chapolin (além de outros muitos personagens). Ele é chamado assim em comparação com Shakespeare, por sua capacidade de escrever; e como é bem baixinho, ficou Shakespeare-Pirito - CHESPIRITO.

O que o Fã-Clube apurou até o momento é que todos os episódios mostrados no programa Festival SBT 30 Anos deverão ser exibidos!!! E eles foram "Os Espíritos Zombeteiros" partes 1 e 2, "A Pichorra", "O Atropelamento", "Estourando Balões", "O Marinheiro Mareado", "O Radinho do Kiko" e "O Bilhete de Loteria". Mais episódios serão exibidos, mas ainda não sabemos quais. Lembrando que todos esses devem ir ao ar, mas sabemos que a televisão é cheia de surpresas e não podemos dar 100% de certeza... mas podemos ficar otimistas.

O que a emissora também já passou ao fã-clube é que não serão pedidas novas fitas a Televisa, como foi cogitado, mas a emissora está recuperando e remasterizando o seu próprio acervo de fitas. Existe a possibilidade do SBT anunciar em breve em seu site oficial a quantidade e quais serão os episódios perdidos que vão ao ar.

Relembrando o que são "episódios perdidos":

Os tais episódios perdidos são episódios normais, mas que deixaram de passar em 1992 (alguns em 1995 e alguns em anos mais recentes), e não se sabe o porquê desses episódios terem simplesmente parado de ser exibidos.

Entre eles tem os inesquecíveis e famosos "Os Espíritos Zombeteiros", que são dois episódios com 25 minutos cada um; "A Pichorra" e muitos outros.

São cerca de 70 episódios que muita gente nunca viu!! E que muitas outras pessoas gostariam de relembrar.

Por e-mail a emissora sempre respondia que estavam com imagens e sons muito ruins, mas - outra coisa estranha - em 2003, 08 desses episódios perdidos voltaram a passar, como "O Fantasma do Seu Barriga" e Os Chifrinhos Queimados do Professor Girafales"... mas porque apenas 08??? e os outros tantos??

De cerca de 70 episódios perdidos, vários eram do CHAPOLIN mas voltaram a passar em 2006 e 2007. Agora do CHAPOLIN tem um ou dois perdidos, e do CHAVES são vários.

Lembrando que esses episódios passam com imagem e som ótimos no Carton Network.

Pra quem gosta de assistir pela internet, o site www.portalchaves.com disponibiliza os vídeos de episódios completos, tanto normais como perdidos, gravados do Cartoon Network. Outro destaque do site é a coluna do Andy, um grande amigo meu.

Qualquer novidade aviso aqui no Amo Seriados.

Agradeço aos colegas leitores pelo aviso.

Um comentário:

luana coldgirl disse...

eebbaaaa.....eu vi essa noticia no jornal do sbt e fikei muito feliz....espero q o sbt cumpra o combinado e passe os epis perdidos logo pra eu poder ver......vlw juan pela ótima noticia.....adorei.....bjuss e vamos aguardar......teh..