sexta-feira, 16 de março de 2012

EU E OS MONTROS e DOCTOR WHO estreiam segunda-feira na TV Cultura




A TV Cultura estreia duas atrações nesta segunda-feira (19/março), confiram o que a emissora informou:


EU E OS MONSTROS

A TV Cultura estreia na próxima segunda-feira (19/março), na faixa Sessão da Hora, EU E OS MONTROS, uma produção da BBC. O destaque são os personagens, que são metade atores, metade bonecos de manipulação. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45.

A série gira em torno da família Carlson. Nick, Nate e seus filhos, Eddie e Angela, mudaram da Austrália para uma casa perfeita no Reino Unido. O único problema é que há monstros no porão. Especificamente três: Fiend, Haggis e Norman. A história ganha outro tom quando eles se revelam frágeis e afáveis. Por serem assim, acabam virando os melhores amigos de Eddie, o filho de 10 anos dos Carlson.

Eu e Os Monstros discute a aceitação das diferenças. E por ter distintos níveis de entendimento, é garantia de diversão não só para as crianças, como também para os pais, tios, avós, adolescentes...


DOCTOR WHO

História, aventura, mistério, ciência, imaginação. Tudo isso se mistura em DOCTOR WHO, programa protagonizado por um viajante do tempo e do espaço.

Listada no Guiness, o Livro dos Recordes, como a série de ficção científica mais longeva do mundo e sucesso em diversos países, DOCTOR WHO chega definitivamente na tevê aberta brasileira. A Cultura importou seis temporadas, produzidas entre 2005 e 2011, seis especiais de 60 minutos e uma animação. A estreia é dia 19 de março. A exibição será diária, de segunda a sexta-feira, às 20h20.

Criada pela BBC, a série acompanha as aventuras de um misterioso homem que viaja no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência exterior parece comum a cabine policial inglesa dos anos 1960, mas internamente é enorme tal qual uma espaçonave interestelar.

Ao lado de seus companheiros, a maioria mulheres, explora o universo, galáxias, países; visita lugares longínquos habitados por seres humanos – e também por outros seres; cruza o caminho de personagens da História; se mete em enrascadas enérgicas e cheias de ação.

A série é reconhecida pelas histórias labirínticas e efeitos especiais poderosos. Além de tudo, é a mais bem sucedida na história da televisão no gênero da ficção científica. Ela está tão arraigada ao imaginário britânico que muitos dizem que supera até mesmo o JORNADA NAS ESTRELAS no imaginário americano.

O roteirista principal da série é o escocês Steven Moffat, o mesmo que escreveu, a convite de Steven Spielberg, o filme "As Aventuras de Tintim". Pela sua inventividade, Moffat é considerado um dos melhores roteiristas de TV da atualidade.

Nenhum comentário: