terça-feira, 17 de abril de 2012

TV Cultura exibe dois filmes do Tintim nesta semana

Clique na foto para aumentá-la de tamanho


Na próxima semana a TV Cultura volta a exibir a série animada AS AVENTURAS DE TINTIM, mas enquanto isso temos a exibição de dois filmes animados. Confiram:

Quarta-feira 18 de abril, às 17:25
Dados Técnicos: "Tintim e os Prisioneiros do Sol"

Título original: Tintin et Le temple Du solei

Diretor: Eddie Lateste

Ano: 1969

País de origem: Suíça, França e Bélgica

Duração: 77 minutos

Sinopse: Após vestir o bracelete da múmia de Rascar Capac, o Professor Girassol é sequestrado e levado para a América do Sul. Tintim, Capitão Haddock e Dupond partem em busca do amigo desaparecido. No caminho, enfrentam os perigos da selva para encontrar o Templo do Sol, onde o professor foi aprisionado. Baseado nos álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol", "Tintim e os Prisioneiros do Sol" é o primeiro filme a cores estrelado pelo jovem repórter.

------------


Sexta-feira 20 de abril, às 17:25
Dados Técnicos: "Tintim e o caso Calculus"

Título original: L’affaire Tournesol

Direção: Ray Goossens

Ano: 1964

Origem: França

Duração: 57 minutos

Sinopse: Na trama, Tintim e seus fiéis companheiros, Milu e Capitão Haddock, investigam os mistérios que assombram o castelo Moulinsart após o desaparecimento do professor Girassol. Curiosamente, diferente dos anteriores, este filme não foi produzido para os cinemas. O longa surgiu da junção dos episódios da série "Les Aventures de Tintin, d'aprés Hergé", lançada na década de 1960.

Nenhum comentário: